segunda-feira, 28 de outubro de 2013

obsessão das meninas - mais novas - pelo spfw: oi?

Alguém me explica o que esse monte de meninas – mais conhecidas como fashion victims ou projeto fajuto de fashionista – vêem de tão glamuroso no SPFW?  

Ano após ano é a mesma coisa: meninas do Brasil inteiro param o que estão fazendo para ir até o Parque Villa Lobos – ou onde estiver rolando desfile – para fazer foto de look do dia, uma entrevistinha cafona com qualquer subcelebridade, e claro, visitar os stands para pegar jabá e postar foto no blog. Oi?

Não digo isso por ser uma má comida ou invejosa/frustrada das modas, afinal, quando era adolescente também tinha curiosidade de saber o que realmente rolava por trás das passarelas desfiladas por modelos magras e lindas. Até que com 17 anos consegui meu primeiro emprego como jornalista de moda e fui jogada sem dó e nem piedade nesse mundinho, até descobrir que de lindo e maravilhoso, só os looks – e olhe lá, viu.



Onde que é cool ver estilistas, produtores, modelos, jornalistas, fotógrafos e por aí vai, se matando de trabalhar e andando de um lado para o outro por praticamente duas semanas? Acho uma super falta de respeito o que tudo isso virou, um evento para gente cafona ir tirar foto na decoração feita de última hora e/ou ficar horas na fila para tentar conseguir ganhar uma Melissa na faixa – risos.

love, mats xxxxxx
Eu amo moda, mas amo mais a mim mesma <3 O que muita gente ainda não entende é que para se vestir bem, não é necessário cursar quatro anos de Santa Marcelina ou Belas Artes, e muito menos trabalhar na área - ou ser vendedora da Topshop - risos. Bom gosto é algo muito pessoal, e não vai ser um diploma ou currículo que vai comprar. Falo isso, pois me danei quatro anos cursando comunicação social, e sempre tenho vontade de matar quando chega uma retardada e pergunta se eu fiz moda. Não é porque não uso saia mullet ou sneaker de salto – risos -, que necessariamente eu seja estilista (?). Depois abordo mais sobre esse assunto, que muito me instiga/revolta.


Enfim: papai noel não existe, coelhinho da páscoa também não e suas fotos na frente de onde rola o SPFW com um look super pensado menos ainda. Vai trabalhar :*

3 comentários:

  1. Eu ainda acho que você podia sortear algum INGRESSO pro spfw kkkkkkkkkkkkkkkkkkk , vc é foda rs
    obrigado de nada.

    ResponderExcluir
  2. In Love com você! Palavras lindasss e emocionantes haha FODONA

    ResponderExcluir