terça-feira, 29 de outubro de 2013

O que você quer ser quando crescer?

Fim de ano é uma época muito crucial para quem está terminando o colegial: além de ser o fim das aulas chatas e professores cuzões, também é o começo da vida adulta, em que por algum motivo é pregado que temos que prestar vestibular na sequência - se quisermos ser alguém na vida. Oi? Quem tem maturidade com 17 ou 18 anos para tomar uma decisão importante como essa?

O que você quer ser quando crescer? É a pergunta mais simples, e mais complexa que eu já ouvi na vida. O que eu quero ser quando crescer? Não importa, como podemos planejar tanto o futuro, se o nosso presente é tão incerto?

a melhor parte da faculdade pra mim? amigos que vou levar para a vida inteira :)

Quando entrei na faculdade - com 17 anos -, meu sonho era trabalhar em uma agência de publicidade tipo a de Mad Men - risos -, mas conforme o tempo foi passando, minhas intenções profissionais foram mudando e oportunidades novas surgiram - desde fazer um bico de cover da Lady Gaga, até ser repórter de uma coluna social.

A minha sorte? Nunca planejei nada do que fiz até hoje, elas simplesmente aconteceram - óbvio que nada cai do céu, você tem que correr atrás do seus sonhos até alcançá-los - ou conseguir algo ainda melhor e inusitado.

Decidi escrever esse texto, porque diariamente meninas de 16, 17 e 18 anos me adicionam no Facebook querendo saber a fórmula mágica de como com apenas 22 anos, eu tenho um emprego legal - sou redatora do Portal ObaOba -, toco sozinha uma loja - a Cake - e ainda assim tenho tempo para viajar, namorar, encher a cara, estar nas melhores baladas e tirar foto pagando peitinho de batom pleto - risos.

infelizmente a minha vida não é só balada como parece ser </3
O que eu sempre respondo? Minha vida não é o conto de fadas que parece, apesar de eu ser muito feliz e já ter realizado vários sonhos, nenhum deles caiu do céu. Eu sou a pessoa mais frita do mundo, não consigo ficar sentada esperando as coisas acontecer - e também não entendo como tem gente que possa ser assim.

Tenha sempre em mente que você é incrível e nada e nem ninguém pode ofuscar o seu brilho. Não tenha medo de se feliz e dizer não, mas lembre-se que as oportunidades nunca batem duas vezes na mesma porta. Nunca tenha medo de dar errado, afinal, esse é o pior que pode acontecer :)

o mais importante de tudo: seja otimista e mentalize os seus sonhos.

E em relação a sua faculdade, o seu futuro, o seu salário, a sua família e outros fatores que parecem ser tão importantes: relaxa. Ninguém é dono da sua felicidade, então não apresse as coisas. Não cometa o erro de decidir uma profissão com apenas 17 anos - por pura obrigação.

Se José Saramago foi reconhecido só com 50 anos, você ainda está no lucro.

xx,

matita iazzetta


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário